Como estabelecer uma relação homoafetiva saudável
- Wanderson Barros
- 29 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Bom, conviver num contexto geral não é fácil, a convivência nos traz o conhecimento do outro, nos faz enxergar aquele lado especial ou obscuro e de uma maneira geral um relacionamento gay é ligeiramente mais complicado, porque além da convivência diária com uma pessoa bem diferente de você ainda existem as barreiras sociais a serem enfrentadas.
O que torna um relacionamento especial é a diferença do outro. Que graça teria se o nosso parceiro(a) fosse exatamente igual a nós? Nossa! Creio que não seria tão empolgante conviver com uma pessoa igual a nós. Aquele jeito de olhar, de ficar com raiva, de pedir desculpas, perdão, que é diferente de tudo que você faria, porquê de fato você é diferente e o que mais recebemos em troca dessa diferença toda é o conhecimento! É poder aprender de uma forma voluntária e involuntária que o amor que você tem dentro de si, pode transformar tudo.
Um dia uma tia minha ouviu um desabafo meu e o que me surpreendeu foi a reação dela: Nossa vocês brigam igual marido e mulher! (risos). Eu achei aquele pensamento dela incrível, e sim nós brigamos e nos acertamos da mesma maneira que um casal heteroafetivo faz.
E sabe qual a diferença entres esses tipos de casais, as escolhas! Escolhemos, levantar ou ficar deitado, escolhemos comer ou ficar com fome, escolhemos ser felizes ou tristes, é vivemos de escolhas e respeitar faz parte de uma relação saudável. Um relacionamento exige de nós muito jogo de cintura, devido os altos e baixos que enfrentamos no dia a dia.
A família é um pilar muito importante e geralmente é uma das barrerias mais difíceis de enfrentar quando se é "diferente", Tem aqueles que te apoiam logo de início, tem aqueles que te tacam pedras e aqueles que aguardam uma conversa, E a decisão de apresentar um namorado(a) nem sempre é tarefa fácil, mas você deve seguir, porque a sua felicidade depende de você e ninguém merece ficar só.
Nós estamos caminhando para o sétimo ano juntos e estamos felizes, com nossas conquistas, com nosso cantinho, com os novos planos e vamos seguindo, aprendendo com os erros e tentando acertar aqui e ali, mas seguindo!
Mas o que torna o relacionamento mais saudável seja ele hetero ou homo é se doar!
Quando nos entregamos a uma relação buscamos conforto, afago, felicidade, companheirismo, fidelidade, lealdade e sempre ouvir aquela frase: vou estar com você até o final!

Se você gostou do post, não deixe de dar seu like (no coraçãozinho do lado direito) e deixar seu comentário!!!
Beijooooooooooooooooos!
Aguardo tua visita!
Comentários