top of page

#Reforma da cozinha!

Bom pessoal continuando a nossa saga #ReformandoNossoApe vamos falar sobre a reforma da nossa mini cozinha, um espaço de 7m2 deve ser bem pensado né? Pois é!

Passeando pelos apartamentos do meu condomínio eu percebi que todas as pessoas criavam cozinha do tipo corredor, que pra mim é uma das cozinhas que não gosto, pela falta de espaço, porém agrega mais armários. Mas quando se pensa em morar em um apartamento, sabemos que não podemos ter mais do que necessitamos.

Então eu comecei elaborar o projeto da cozinha, mas dá só uma olhada nas fotos da cozinha antes de iniciar a reforma, e como o meu DESESPERO por reforma era real, hehehhe!

ASSUSTOU? Ah, para com isso, só precisava de um tapa no visu! hehehe Na verdade foi uma quebradeira só! Mudamos o revestimento, colocamos granito, mudamos o piso, tubulação e adicionamos tomadas. Mas você deve estar perguntando qual tipo de cozinha nós escolhemos neh! Foi a cozinha do tipo "L". Nesse tipo de cozinha eu priorizei área de banca e porque eu queria ter uma lavadora Front Load e uma secadora de roupas (Porquê, pendurar as panos de bunda na janela e os vizinhos ficarem vendo não é nada confortável, toh mentindo?) então eu desenhei, dimensionei e mandei executar a pedra. O nosso material já estava comprado e esperando ansiosamente para poder ser usado, então contactamos nosso pedreiro, que aliás é um profissional de excelência! Bom todo o período de quebra-quebra durou três semanas, pois foi feito a reforma da cozinha e a reforma do banheiro (Clique aqui para ver a reforma do banheiro).

Vamos ao projeto de minha autoria que desenvolvi na plataforma do promob, e que me deu muito orgulho por de fato a minha cozinha ter a nossa identidade. Mas antes de mostrar algumas fotos , vou logo dizendo que AZUL TURQUESA é a minha cor favorita.

Gostaram do projeto da cozinha? Eu pensei em fazer ela em amarelo, porém quando o marceneiro veio com a cor azul turquesa, eu tive a CERTEZA que era a cor da minha cozinha. O amadeirado chama Zurich, chique neh! O interior dos armários é branco pra dar um sensação de maior.

Agora vamos a lista do que eu queria colocar na cozinha:lavadora de roupas, secadora de roupas, lava-louças, cooktop, refrigerador, forno de embutir e demais eletrodomésticos. E além de tudo armários diversos. Nossa realmente era muita coisa pra um espaço tão reduzido, mas eu consegui! (PALMAS, pleaseeeeeee) Depois de quase três dias limpando e retirando pó da cozinha, consegui poder usa-lá. E um dos primeiros presentes que ganhei foi da minha mãe, uma secadora de roupas da electrolux ST10. ela é linda e claro que quando terminei de limpar a cozinha fui logo colocando ela! E pra minha felicidade, e realização de um sonho de consumo, minha Mamis poderosa, me deu de presente também, a lavadora de roupas da Samsung! Eeebaaaaaaaaaaa!

A máquina de lavar-louças eu já tenho a mais de 4 anos, e simplesmente não vivo sem, ela é maravilhosa! (Vou fazer uma resenha dela, e dizer como uso) Por fim a reforma da cozinha foi concluída, mas ainda faltavam os armários que é assunto do próximo post!

Os revestimentos que utilizamos na nossa cozinha foram da marca Eliane e o granito é o Verde Ubatuba. O revestimento foi colocado somente em área molhada, por que nas demais eu pretendo colocar papel de parede, pra ter uma pegada norte-americana.

Eu fiquei muito feliz com o resultado da primeira etapa da reforma e já pude utiliza-lá, instalamos o nosso cooktop, que vou fazer uma resenha em breve dele aqui no blog, fiquem de olho!

Então aguardo você no próximo post!

Até, beijos de luz!

 

Se você gostou do post, não deixe de dar seu like (no coraçãozinho do lado direito) e deixar seu comentário!!!

Beijooooooooooooooooos!

Aguardo tua visita!

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page